O Glicointense Peel traz o ácido glicólico em sua concentração máxima, associado ao ácido salicílico, ácido maltobiônico e LHA. O resultado dessa combinação exclusiva de ácidos potentes, que juntos somam uma concentração impressionante de 18,5%, é um efeito peeling poderosíssimo, jamais visto em dermocosméticos. Essa fórmula auxilia no controle da oleosidade excessiva, no clareamento de manchas, na redução dos poros dilatados e no cuidado da pele com acne. Conta ainda com a Niacinamida, que garante efeito calmante, reduzindo o desconforto da pele.
Possui textura leve de rápida absorção, com acabamento não pegajoso, ideal para todos os tipos de pele, especialmente as muito oleosas
- Vegano.
- Não testado em animais.
Especificações técnicas:
- Conteúdo: 30g
- Tamanho: 12,8cm
- Composição: Água, Ácido Glicólico, Éter dietilenoglicol monoetílico, Decametilciclopentasiloxano, Octildodecanol, Poliacrilato-13, Ácido Maltobiônico, Propanodiol, Ácido Salicílico, Poliacrilato de Sódio, Copolímero de Acrilometiltaurato de sódio/Acrilato de Hidroxietila, Poli-isobutileno, Caprilato de Glicerila, Octildodecil Xilosídeo, Dipoli-hidroxiestearato de PEG-30, Acetato de Tocoferila, Tri-heptanoína, Niacinamida, Ácido Capriloil Salicílico, Alcano C13-15, Isoestearato de Sorbitana, Polissorbato 20, Crospolímero de dimeticona, Polissorbato 60, Undecilinato de Glicerila, Xilose.
Modo de uso:
- Aplicar uma pequena quantidade do produto no rosto, em movimentos circulares, até sua absorção;
- Pode ser usado duas a três noites por semana ou conforme tolerância;
- Seu uso aumenta a sensibilidade da pele ao sol;
- É recomendado uso de filtro solar de alta proteção durante todo o período de utilização do produto.
Como identificar o seu tipo de pele*:
- Pele oleosa: Contém pontos de óleo, principalmente na zona T (testa, nariz e quiexo) e poros bem visíveis. A maquiagem não dura muito e com isso, você precisa reaplicar o pó facial várias vezes durante o dia. Além disso, surgem muitos cravos e espinhas. Nesse caso, devem ser priorizados aqueles produtos que controlam a oleosidade, mas nada de deixar a hidratação de lado, hein?
- Pele seca: A pele aparenta estar "sem vida", sem viço natural e até mesmo áspera. Neste caso, os poros são pouco visíveis e a maquiagem normalmente craquela muito. Além disso, apresenta vermelhidão, sensibilidade e descamação com facilidade. Para trazer o viço e a maciez de volta a pele são indicados produtos hidratantes.
- Pele mista: Contém pontos de óleo e poros dilatados na zona T (testa, nariz e queixo), porém áreas como bochecha, olhos e maxilar são ressecadas e podem apresentar descamação. A maquiagem normalmente não dura muito na zona T e craquela nas demais áreas. Além disso, a região de maior oleosidade pode ter muitos cravos e espinhas. Para cuidar melhor dessa pele são indicados produtos leves e que sejam oil free.
- Pele normal: Essa pele não possui brilho em excesso ou pontos de ressecamento. Desta forma, apresenta uma textura saudável e aveludada, com poros pequenos e pouco visíveis. A maquiagem apresenta uma boa duração e não há muitos problemas com espinhas, cravos ou manchas. Por ser mais equilibrada é mais tolerante aos produtos, mas também exige cuidados diários com produtos hidratantes e sem álcool.
- Pele sensível: Normalmente é uma pele que está frequentemente mais avermelhada. Ela é visivelmente mais fina (podendo enxergar até alguns vasinhos) e responde muito à mudanças de temperatura ou à utilização de produtos com substâncias mais agressivas. Esse é o tipo de pele que mais requer cuidados, pois devido a alta irritabilidade necessita de uma maior atenção quanto aos produtos e frequência de uso. Para te auxiliar, procure sempre por produtos hipoalergênicos.
* Consulte sempre o seu dermatologista.